QUEM SOMOS

Há dez anos a PRIMO FILMES se dedica a criar conteúdo e contar estórias que façam diferença, priorizando a linguagem e a qualidade cinematográficas. O resultado é um portfolio premiado e inovador em diversos formatos e gêneros – ficção e não ficção – e a presença nos principais canais de TV e VOD. Longas produzidos pela Primo já receberam prêmios de melhor filme em todos os grandes festivais brasileiros, além de serem exibidos nos principais festivais internacionais, como Toronto, Cannes e Berlin. A estreia da produtora aconteceu com “O Cheiro do Ralo” (2006), premiado na Mostra Internacional de São Paulo, no Festival do Rio e selecionado para o Sundance International Film Festival. Um dos grandes expertises adquiridos pela produtora no seu histórico é seu envolvimento em diversas Coproduções Internacionais junto a Países como Portugal, França, Japão, Estados Unidos, Israel, Itália, Uruguai, e outros.

Entre os projetos mais recentes de maior destaque da Primo estão “A Estrada 47”, premiado com o Kikito de melhor filme do Festival de Gramado 2014; “Trinta”, coprodução com a Fox Films International, com Matheus Nachtergaele como Joãosinho Trinta, e “A Vida Privada dos Hipopótamos” documentário lançado em 2015 nos cinemas do Brasil e dos Estados Unidos. Para TV destacam-se as séries “Que Monstro Te Mordeu?”, criada por Cao Hamburger e Teodoro Poppovic exibida na TV Cultura, Discovery Kids e Netflix e a série de comédia “Tempero Secreto”, exibida em 2016 no canal GNT.

FICÇÃO

TEMPERO SECRETO

QUE MONSTRO QUE TE MORDEU

TRINTA

PRIMO FILMES

ESTRADA 47

DOC

A VIDA SECRETA DOS HIPOPÓTAMOS

MARIAS

FABRICANDO TOM ZÉ

TOKIORI

NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO

Em 2014 a Produtora foi contemplada com o Núcleo Criativo do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) no seu primeiro edital, o que lhe rendeu a possibilidade de desenvolver 7 projetos de ficção, dois longas e cinco séries de TV.

Entre os projetos, a série “Feras” coproduzida com a MTV, tem estreia prevista para o Segundo semestre de 2017, ano em que será filmado em Israel o longa metragem “Taxi para a Cisjordânia” de Sandra Kogut. Atualmente a PRIMO se encontra em processo de renovação do Núcleo Criativo do FSA para desenvolvimento de mais cinco novos projetos. A PRIMO ainda desenvolve outros projetos com Roteiristas e Diretores parceiros consagrados no mercado dentro do seu Núcleo de Desenvolvimento.

CONTATO

Contatos

Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 1097 – Alto de Pinheiros, São Paulo/SP, 05458-001

(11) 3642-1014